quarta-feira, 1 de julho de 2009

Budismo


Na aula de português nós lemos um texto que falava sobre o sentido da vida, então a Noeli professora de português e a Neneca professora de artes,nos solicitaram um trabalho em grupo.Olhamos alguns video de pessoas que se superaram.
E pesquisamos sobre o sentido da vida em varias religiões.A turma foi dividida em grupos e cada um ficou com uma religião,nós ficamos com o Budismo.
O Budismo surgiu na Índia através de Sidarta Gautama, o Buda.

Sidarta passou a ensinar as pessoas e ele falava de diversos conceitos hindus como Karma, Dharma, Reencarnação e Samsara. Pois entre os ensinamentos falsos tinham os verdadeiros, e estando no grau de consciência em que estava (o Nirvana) ele percebeu o que era falso e verdadeiro (Ele estava uno com o cosmos).

Sidarta ensinava as pessoas para que elas crescessem espiritualmente, pois não há nada melhor neste mundo do que crescer espiritualmente. Crescer espiritualmente é ir em direção à felicidade, realização, contentamento, plenitude, sabedoria, paz, amor, otimismo, verdade, força interior, a não deixar que os acontecimentos nos causem sentimentos negativos e etc.

criou diversas formas de meditação, aconselhava as pessoas que aprendiam com ele e de sua percepção se formou ensinamentos como as quatro nobres verdades, o caminho óctuplo, a temporalidade, o desprendimento e o sofrimento.

Os aprendizes de Sidarta ensinaram outras pessoas, e estas a outras, ensinavam para outras, e assim o Budismo se transformou em uma das principais religiões do mundo.

Claro que existem diversas linhas de Budismo como o Zen Budismo, O Budismo Tibetano, o Terra Pura , o Shinshuu e muitos outros. Pois os aprendizes acrescentaram e tiraram coisas do Budismo de acordo com suas personalidades.

Um comentário:

- Ariane disse...

oiee...
leuzinho adorei vc ter posto
a noxa foto no perfil!!vlw!!!
vc sabe néh...te adoru muitão
apezar de vc me incomodar um monte,
junto com o Douglas,néh!!hehe
bjinhuxxx s2